Não se trata de uma escolha, a digitalização é imperativa.
A próxima onda da inovação é criar uma grande aldeia global
No passado não muito distante prevalecia o consenso de que o sucesso de uma empresa estava atrelado à eficiência financeira e operacional. Hoje esses dois critérios não bastam, de acordo com o educador e web ativista Gil Giardelli. Estudioso da cultura digital, ele inclui um terceiro quesito: a inovação.
Ser inovador faz parte das empresas que estão num processo novo de lucratividade. Antes investia-se nas empresas que tinham eficiência operacional e financeira bem resolvida, agora é preciso ter financeiro, operacional e eficiência da inovação. Pode ser algo simples no processo ou no serviço, mas a inovação está sendo o diferencial das empresas do século 21
Varejo digital
Lojistas maringaenses têm a oportunidade de participar de capacitações e webinars gratuitos rumo à transformação digital. É a proposta do Varejo Inteligente, uma parceria entre ACIM, Sebrae, Sivamar e prefeitura de Maringá, que foi lançado em 2 de julho.
ver maisNovos negócios em meio à pandemia
Vanessa Zicka e Mauro Zicka se mudaram de Curitiba e abriram a Key West Coffee, uma cafeteria ao estilo to go, em que o consumidor passa e leva o café
Diante da crise econômica, empreendedores mantiveram plano do negócio próprio, e agora trabalham para conquistar consumidores e driblar dificuldades como restrição de horário e distanciamento social
Volta aos escritórios mistura trabalho remoto e presencial
No pós-pandemia, empresas fazem adaptações para assegurar o bem-estar dos trabalhadores e a continuidade dos processos
Após os decretos municipais que determinaram o fechamento de empresas de setores não essenciais em Maringá, no inÃcio da pandemia da Covid-19, a Turbo Ideias Potentes passou a operar totalmente em home office.
Dos 12 colaboradores da Turbo Ideias Potentes, dez estão trabalhando no escritório, que fica o tempo todo com as janelas abertas
ver maisNOVAS FORMAS DE FAZER NEGÓCIOS
Empresas mudam hábitos para driblar dificuldades impostas por distanciamento social; aceleração do e-commerce, readequação de produtos e capacitações remotas são algumas estratégias
A receita do mercado segurador caiu 21,4% em abril em relação a março e 26% no comparativo a abril do ano passado. Isso porque quando circula menos dinheiro, seja por falta ou receio de faltar, há menos predisposição para investimentos. Para o superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros, Rosimario Pacheco, o item deveria ser essencial no planejamento financeiro dos brasileiros, mas por vezes não está na lista das primeiras necessidades.
Se por um lado as pessoas tendem a comprometer menos a renda em razão da situação econômica do paÃs, por outro estão mais preocupadas com o futuro financeiro. Mostra disso é que na Sancor Seguros, os seguros de vida tiveram crescimento em contratações nos últimos meses.
ver maisComunicação transparente
É preciso transmitir segurança e transparência em dizer qual o verdadeiro momento da empresa e como ela está se posicionando diante da crise
ver maisMaringá Liquida terá loja virtual
Para quem quer iniciar ou incrementar as vendas eletrônicas, a campanha terá plataforma online para cadastro de até 50 produtos por loja
Luz, câmera, ação
Estar ao vivo e falar diretamente com o público é uma forte tendência, e para ser mais assertivo, especialistas dão dicas de iluminação, enquadramento, ambientação e de como conduzir uma live
É bacana se apresentar: dizer seu nome, profissão, motivo da live, e apresentar o convidado, se tiver. E de vez em quando é interessante lembrar o assunto
Renúncia fiscal e a contribuição à cultura local
Apoiar projetos locais está ao alcance das empresas que optam pelo lucro real e ainda ajuda uma extensa cadeia
A Revista ACIM, por exemplo, em circulação há 54 anos, está sendo disponibilizada apenas online desde março. Para isso, investimos em um novo projeto gráfico voltado para l...
Continuar lendoNo passado não muito distante prevalecia o consenso de que o sucesso de uma empresa estava atrelado à eficiência financeira e operacional. Hoje esses dois critérios não bastam, de ...
Continuar lendoLojistas maringaenses têm a oportunidade de participar de capacitações e webinars gratuitos rumo à transformação digital. É a proposta do Varejo Inteligente, uma parceria entre ACI...
Continuar lendoDiante da crise econômica, empreendedores mantiveram plano do negócio próprio, e agora trabalham para conquistar consumidores e driblar dificuldades como restrição de horário e dis...
Continuar lendoEmpresas mudam hábitos para driblar dificuldades impostas por distanciamento social; aceleração do e-commerce, readequação de produtos e capacitações remotas são algumas estratégia...
Continuar lendoEstar ao vivo e falar diretamente com o público é uma forte tendência, e para ser mais assertivo, especialistas dão dicas de iluminação, enquadramento, ambientação e de como conduz...
Continuar lendoNo pós-pandemia, empresas fazem adaptações para assegurar o bem-estar dos trabalhadores e a continuidade dos processos
Continuar lendoAnsiedade, depressão e medo de desemprego são evidenciados por conta do coronavÃrus; transparência e diálogo ajudam equipes de trabalho
Continuar lendo