Artigos

Prêmio ACIM Mulher reconhece a trajetória de Patrícia Palma

Prêmio ACIM Mulher reconhece a trajetória de Patrícia Palma

328
visualizações
“Foco, honestidade e resiliência nunca foram qualificações, mas obrigação”, destacou a homenageada; na foto, Patrícia com a família

Ainda jovem, Patrícia Palma começou a trabalhar nos negócios da família e, em 1998, quando o pai, Divanir Braz Palma (in memoriam), foi eleito deputado estadual, assumiu as finanças das empresas e acompanhou de perto as obras e o projeto de interiores do Hotel Metrópole. Hoje ela é sócia e CEO da Construtora Monolux, Hotel Metrópole Maringá, Fazendas Monolux, Loteadora Palmar, Monolux Home e Monolux Solar, além de diretora dos Jardins de Monet Thermas Residence - as empresas geram 200 empregos. A trajetória de Patrícia foi reconhecida em 31 de março com o Prêmio ACIM Mulher, cuja cerimônia reuniu 500 pessoas no Vivaro. 

“Foco, honestidade e resiliência nunca foram qualificações, mas obrigação. Meus pais direcionaram minha trajetória, souberam ouvir, enxergaram talentos e depositaram confiança extrema”, discursou. Ela ressaltou que nas empresas da família não há “diferença financeira por gênero. Mas a mulher deve determinar seu limite, porque ser empresária é viciante. Manter a ternura e a empatia são importantes, porque se o coletivo ao lado dela não está bem, ninguém estará bem”, ressaltou. E fez questão de agradecer o irmão, Giba Palma, a filha, Isadora, a mãe, Eliana, e o tio Tião.


Karina Miyaki da Silveira (ACIM Mulher), Patrícia Palma (homenageada) e José Carlos Barbieri (ACIM)

O presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, destacou que Patrícia é uma ex-aluna que ele conhece há mais de 35 anos. “Ela começou muito cedo a ajudar os negócios da família. Faz questão de chegar cedo e ir embora tarde do trabalho, uma lição que aprendeu com o pai. Também vai atrás de conhecimento, de entender tendências, novos negócios e mercado. É uma honra acompanhar seu crescimento e maturidade profissional. Parabéns pela trajetória e pelas conquistas.”

Em nome do ACIM Mulher, a presidente Karina Miyaki da Silveira destacou que na vida de um empresário existe um caminho árduo e desafiador, e não foi diferente para a homenageada. “Foco e resiliência são palavras de ordem no dia a dia de Patrícia, e eu incluiria a sabedoria, a sabedoria da construção do legado iniciado por seus pais”, destacou.

Para o prefeito Ulisses Maia, a homenagem é “um reconhecimento ao incansável e notório trabalho desenvolvido por Patrícia à frente de múltiplas empresas, cuidando com determinação e competência. Patrícia é uma referência na área empresarial. Falar da trajetória dela impõe que recordemos de seu pai, o pioneiro e empresário Divanir Braz Palma, um dos personagens importantes da história da cidade que faleceu em 2019, deixando um legado de empresário bem-sucedido, de político alinhado às causas de Maringá e região e de cidadão sempre pronto a participar do aperfeiçoamento das instituições”.

Patrícia Palma foi escolhida por uma comissão formada por ACIM, prefeitura, Câmara Municipal de Maringá, Codem, Sivamar e Instituto ACIM, depois de ter tido o nome indicado pelas entidades que participaram da primeira etapa do processo. O prêmio, que foi criado em 2004 e no ano passado homenageou a agropecuarista Sandra Araujo e Pinto, é concedido pela Associação Comercial, por meio do ACIM Mulher. A cerimônia teve o patrocínio de: 4minds Saúde, Brasilux Comunicação Visual, Centro Comercial Tiradentes, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Cooper Card, Euro Condomínios, Imobilária Silvio Iwata, Kandyany Eventos, Kássila Nasser Instituto, Maringá Park Shopping Center, Martinelli Advogados, Nova Luz Materiais Elétricos, Pooltécnica Química, Revest Acabamentos, Romagnole, Saint Helena Bilingual Education, Sicoob, Sisprime, Unicv e Vivaro Eventos.


Giba Palma, irmão de Patrícia, foi responsável pelo show da noite


Presidente da Associação Comercial e conselheiras do ACIM Mulher prestigiam Patrícia Palma


Quem já recebeu

Edna Almodin (oftalmologista, 2004)

Cecília Ferrazza (Lar Escola da Criança de Maringá, 2005)

Pity Marchese (Haddock Buffet, 2006)

Fátima Zubioli (O Casulo Feliz, 2007)

Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma, 2008)

Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes, 2009)

Jeane Nogaroli Guioti (Cooper Card, 2010)

Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli, 2011)

Cida Martins (Martins Decorações, 2012)

Teresa Furquim (Dental Press, 2013)

Anália Nasser (Hospital e Maternidade Maringá, 2014)

Agma Sendeski (Aquário, 2015)

Eliza Shiozaki (Colégio São Francisco Xavier, 2016)

Myrian Recco (Recco Lingerie, 2017)

Sineida Ferreira (dermatologista, 2018)

Maria Iraclézia (zootecnista e Sociedade Rural de Maringá, 2019)

Paula Buosi Fabre (Bebidas Virginia e Alimentos Virginia, 2021)

Sandra Araujo e Pinto (agropecuarista, 2022)